18 agosto 2013

Bolo de fubá na MP

Há algum tempo eu comprei uma máquina de fazer pão, e ontem eu achei um site exclusivo para ela, com receitas adaptadas. Para quem não sabe nessa máquina você coloca todos os ingredientes: ela bate, descansa e assa, você só precisa acrescentar os ingredientes e ligar a máquina, e ela faz o seu trabalho.
Então quando descobrir o site, resolvi testar as receitas e ontem foi a vez do Bolo de fubá. Conheça você também o site Máquina de pão. Se você não tem a máquina corre para comprar, você está perdendo tempo, quando comprei a minha custou R$150,00.
Vamos a receita:

BOLO DE FUBÁ FOFINHO

(Ciclo Bolo ou Ultra-rápido) 

2 xícaras de açúcar
1 xícara de fubá (prefiro o pré cozido, mas dá certo com fubá mimoso)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
Raspas da casca de 1 limão

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, exceto o fermento, programe o ciclo bolo ou ultra-rápido, assim que estiver homogêneo adicione o fermento.

Dica: Antes de começar a assar coloque 1/2 xícara de cubinhos pequenos de goiabada passados pela farinha ou queijo minas. Para quem gosta, uma colher de erva-doce fica ótimo. Se desejar também pode ser batido na batedeira e/ou assado no forno.

Olhem o resultado:
Eu coloquei o erva-doce, não coloquei as raspas de limão, você começam pelos ingredientes líquidos e depois os sólidos. Apesar do meu floco de milho não ser pré-cozido, ficou muito gostoso. Vale a pena testar.

Beijos estrelados.

2 comentários:

  1. Adoro bolo de fubá!!

    Já conhece meu blog By Bianca Condé?
    Dá uma passada por lá, gostando é só seguir.

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!