28 janeiro 2014

Resenha: A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
Impossível não se emocionar com "A culpa é das estrelas", super surpreendente, imaginei tanta coisa, só não o que aconteceu.Jovens como Isaac e Hazel aprendem com Augustus a viver  uma vida alegre, apesar do câncer que os consome. 
Você vai rir, vai se emocionar, vai chorar e vai descobrir que é preciso aproveitar todos os momentos da vida, porque ela é efêmera e ninguém sabe como será o amanhã. E que o amor surge mesmo em meio a tanto sofrimento e que tomar champagne é beber estrelas (rir muito com isso).
John tem uma linguagem bem clara e envolvente, que te faz viajar no mundo da imaginação. Apesar da sua história fictícia, teve inspiração em um caso verídico.

E o sucesso é tanto, que vai haver adaptação para o cinema, sente só a capa do cartaz.


Olhem o elenco.


John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).
Mais informações em: http://aculpaedasestrelas.com



2 comentários:

  1. Ane querida
    Adorei a resenha e amei a classificação!
    Estou doida pra assistir o filme
    Bjks mil, querida!

    ResponderExcluir
  2. Ane
    Como não amar "A culpa é das Estrelas?" Desde o nome ao desfecho é tao lindo e Augustus é tao amor;
    Amei.
    bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!