18 fevereiro 2014

Filme: Tudo por um sonho

Sinopse e detalhes


Este drama inspirado em fatos reais conta a vida de Jay Moriarity (Jonny Weston), um prodígio do surf que decide aos 15 anos de idade enfrentar a costa Mavericks, onde ficam as maiores ondas do planeta. No caminho, ele inicia uma amizade com o surfista veterano Frosty Hesson (Gerard Butler). Mas um evento trágico interrompe os sonhos do adolescente.


Qual o seu sonho? O dele era pegar ondas, as Malvericks, o filme é muito emocionante, baseado em fatos reais, daqueles de fazer chorar, pra mim perfeito.


Conheça a verdadeira história de Jay.

O anjo que surfava.
Jay era o cara mais feliz do mundo. Sempre, não importava a situação em que ele estivesse, sua face exibia um sorriso quilométrico. Com seus olhos azuis brilhando intensamente, era o garoto de ouro do surf de ondas grandes californiano. Ele não tinha defeitos, ou nenhum de seus amigos pode se lembrar de um. Era tão perfeito que sua morte se torna ainda mais absurda. Por que justo ele, um anjo que surfava Mavericks rindo? 


361x241
Jay Moriarity foi literalmente catapultado para a fama por esta onda em Mavericks. Tinha apenas 16 anos de idade e sobreviveu à "crucificação". Foto: Reprodução.
Com apenas 15 anos de idade, Jay estreou na temida onda que faria sua fama correr o mundo. Aos 16 protagonizou a vaca mais famosa da história do pico, e possivelmente do surf, quando despencou direto do lip até a base de uma morra de mais de 30 pés. Bateu no fundo, voltou pra superfície, remou até o barco e, diante de olhares aterrorizados, pediu outra prancha. Regressando ao outside, surfou por mais cinco horas, pegando oito ondas incríveis nas quais teve uma performance irreprensível. O wipe out épico ficou eternizado na capa da revista Surfer e do jornal New York Times, tornando-se depois um pôster, o qual ele volta e meia autografava mesmo sem gostar do mesmo - era prova de um erro seu, o que incomodava profundamente um perfeccionista como ele. 


Na véspera de completar 23 anos de idade, em 15 de junho de 2001, já consagrado por seus companheiros como o melhor surfista de Mavericks, ele morreu num acidente de mergulho, em águas absolutamente calmas nas Maldivas. Sempre o primeiro na água em Mavericks, chegou a dormir no barranco algumas vezes para não perder um minuto de luz do dia. Entrava com o sol nascendo e saía com o sol se pondo. Podia surfar qualquer onda em qualquer prancha, era muito estiloso no pranchão e se dedicava com afinco total ao preparo físico e à analise do que devia ser  feito no pico que pretendia surfar – ensinamentos de seu mentor Ricky “Frosty” 

" Você só tem que apreciar tudo. E isso é uma das coisas mais importantes na vida, é apenas realmente apreciá-la, porque, você sabe, nós só temos que fazer isso uma vez, e não é por muito tempo, por isso, aproveite."
Jay Moriarity-

Saiba também, o que foi filme e o que foi realidade aqui.

7 comentários:

  1. Oi Ane,
    não conhecia o filme, mas parece ser legal.
    Vou procurar na NetFlix

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei instigada para assisti
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Ane,estou passando por aqui para deixar o meu carinho e a minha paz,aproveitando para te desejar um excelente carnaval. Tudo de bom para ti. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, não conheço este filme, mas parece bem interessante :)

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!
    Ainda não conhecia esse livro mas parece ser lindo!!
    Obrigada pela dica!! =)

    Beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, primeiramente adorei conhecer seu espaço.
    Não conhecia o filme, mas parece interessante, além disso, parece o tipo de livro que nos emociona, que nos envolve... Uma ótima dica.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, ANE,TUDO POR UM SONHO! ESTE FILME É LINDO,FOI EXCELENTEMENTE INTERPRETADO POR ATORES MARAVILHOSOS E PROFISSIONAIS.É OBIVIO QUE GOSTARIA DE VER UM FINAL DE ALEGREIA,MAS DEVIDO AS CONSEQUENCIAS EM QUE VIVEMOS NESTE MUNDO TÃO CRUEL,POIS A PROPRIA BIBLÍA FALA QUE O MUNDO ESTAR NAS MÃOS DE SATANÁS.DEVEMOS TER SEMPRE EM MENTE QUE DEUS EXISTI E DEVEMOS ORAR A CADA INSTANTE,E POR TUDO.VOU DIZER QUE JAY MARIARITY ESTAR DORMINDO ESPERANDO A VOZ DE DEUS E JESUS O CHAMAR DO SONO,ASSIM CONHECER VERDADEIRAMENTE A DEUS.VOU APROVEITAR E PARABENIZAR AOS ATORES GERRAD BUTLER,E A TODOS QUE PARTICIPARAM PARABENS,LINDO O FILME MEUS SENTIMENTOS SORRIA E CHORAVA,AMEI FLAVIA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!