09 setembro 2013

Inspire-se: "Amanhã pode ser tarde"

Assim é a vida(autoria desconhecida)

Um garoto nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista.

Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.

Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse:
- "Esse aqui".
- "Quer que embrulhe para presente" perguntou a garota sorrindo ainda mais.
Ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado.

Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer.

Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem par a convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.

Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse:
- "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã".

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao faze-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:

"Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria".
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Aproveita e fala, escreve, telefona e diz o que ainda não foi dito. Não deixe para amanhã. Quem sabe não dá mais tempo.
 

13 comentários:

  1. ja tinha lido essa historia ,eh triste né poderiam ter vivido uma historia de amor. sempre aqui ...cáh

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido essa história em um outro site, ele é um texto para reflexão e valorização da nossa vida!
    Adorei a escolha.
    Beijinhos
    BR
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido essa historia, adorei!
    Adorei seu blog! *-*
    Beijos, Camila

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nossa, que história triste, mas passa uma ótima lição! Sempre é bom dizer boas coisas àqueles que amamos!
    Tem post novo e promoção!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, se ele tivesse aberto teria outro destino, talvez estivesse com seu amor.

    Kelly Cavalcante

    ResponderExcluir
  6. Que texto liindo *-*


    BR*
    Mil balões voando ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!