26 junho 2014

SEU BLOG, VALE UMA ÁRVORE: Meu blog é neutro em CO2

Que tal ajudar o planeta, sendo o seu blog o responsável pela plantação de uma árvore? O nome da campanha é Gesto Verde e ela é exclusiva para blogueiros. 

Como uma árvore pode neutralizar as emissões de CO2 do seu blog?

Ao participar da campanha “Meu blog é neutro em CO2,” você estará contribuindo para aliviar os impactos das mudanças climáticas, já que uma árvore é capaz de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog.
Quanto CO2 é produzido pelo meu blog?
De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores. Para saber mais sobre esse estudo, clique aqui.




Se você tem um blog e quer participar basta colocar o selo da campanha no seu blog, assim você estará colaborando com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralizando a emissão de carbono do seu blog. Saiba mais aqui.
E então você vai ficar de fora dessa?


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!!