21 dezembro 2014

Fim da maratona literária #eutodeferias

Uhuuuuuuuuuuuuuuuu, eu conseguirrrrrrr, até que enfim eu terminei a  maratona em tempo hábil e conseguir ler todos os livros, troquei alguns, mas cumprir o desafio e eliminei cinco livros da interminável lista.
A maratona aconteceu em um grupo do facebook, e terá continuidade em janeiro, a segunda etapa, infelizmente eu não vou participar, mas corre que ainda da tempo.
Meus escolhidos foram...

  • Se eu ficar -  Gayle Forman_substituido por  Stânix - o Poder dos Elementos - Eder A. S. Transkini 
  • De Gênio e louco, todo mundo tem um pouco- Augusto Cury
  • Diário de uma banana- Jeff Kinney
  • Um amor para recordar - Nicholas Sparks, substituido por  A vampira de Sussex -  Sir Arthur Conan Doyle
  • O menino que colecionava sonhos- Darlan Soares
Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos.
Quem diria um um garoto de cabelo azul, poderia ser um guardião tão poderoso? Aaron sem dúvida, irá te levar a viver uma aventura sensacional, com os seus quatros companheiros. Misterios e fantasia te acompanharam nesse livro, vale a pena viajar nessa história e valorizar os autores brasileiros. E sequência em Stânix, o livro merece.

Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.
Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.
Sou suspeita em falar do mestre Cury, sou apaixonada pelos seus livros e esse não seria diferente. Com o seu modo simples, brincalhão e maluco, prefeito e boquinha, dão sentido a vida.Acho que assim vemos que todos devemos ter uma segunda chance nessa vida, porque:
"Não há genio que não tenha sua loucura e louco que não tenha sua genialidade. "
Diário de uma banana- vol.1Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo ´Querido diário´ isso, ´Querido diário´ aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes. 
No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.
Já ouvir falar muito bem, desse livro, que traz uma história bem, legal, mas sério? Ainda estou procurando, não gostei muito não, ainda bem que só comprei um, não sei se quero os outros da coleção. Muito fraquinho...

Sherlock Holmes ainda é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a Scotland Yard, a famosa polícia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de 'detetive'.
Não sei se meu humor não estava legal, mas não gostei desse livro também não, são várias histórias em um livro só, são legalzinhos, mas falta um suspense, um mistério de verdade. E os crimes nesse livro citados, qualquer pessoa descobriria.

O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão de se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos.
Pensem, em um livro encantador. Antony é um garoto adoravel, que deixa uma lição para cada um de nós, porque depois dessa leitura, acho que vou começar a colecionar sonhos, você rir, chora e sofre em todo o livro, super recomendo e indico a leitura.


Já que terminei a leitura a tempo, li o meu queridinho que estava muito querendo ler. Se você não conhece a serie FMF, corre lá, pois você não sabe o que está perdendo.
E Vocês terminaram a tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!!