31 janeiro 2014

Desafio Literário 2014: 12 países, 12 livros, 12 receitas

  1. Escolhe um país: EUA
  2. Um autor desse país: Stephenie Meyer
  3. Receita típica do país escolhido: Hamburguer


Estados Unidos da América (em inglêsUnited States of America; [juːˈnaɪ.təd ˈsteɪʦ əv əˈmɛ.ɻɪ.kə]), ou simplesmente Estados Unidos (United StatesAFI[juːˈnaɪ.təd ˈsteɪʦ]), são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal. A maior parte do país situa-se na região central da América do Norte, formada por 48 estados e Washington, D.C., o distrito federal da capital. Localiza-se entre os oceanos Pacífico e Atlântico, fazendo fronteira com o Canadá ao norte e com o México ao sul. O estado do Alasca está no noroeste do continente, fazendo fronteira com o Canadá no leste e com a Rússia a oeste, através doestreito de Bering. O estado do Havaí é um arquipélago no Pacífico Central. O país também possui vários outros territórios no Caribe e no Oceano Pacífico. Com 9,37 milhões de km² de área e cerca de 309 milhões de habitantes, o país é o quarto maior em área total, o quinto maior em área contígua e o terceiro em população. Os Estados Unidos são uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. Sua geografia e sistemas climáticos também são extremamente diversificados, com desertos, planícies, florestas e montanhas que abrigam uma grande variedade de espécies.


Stephenie Meyer (Morgan em solteira; Hartford24 de dezembro de 1973) é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da sérieTwilight (Crepúsculo).Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008".Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro.Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host ( tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellersdo New York Times, já com edição em português).





7 comentários:

  1. Não conhecia o desafio ainda flor, adorei suas respostas
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia essa desafio fiquei meio perdida tive que ler e reler para entender rsrs, Obrigado pelo comentário :D

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem diferente do que estou acostumada a encontrar nos blogs, boa sorte com os outros!

    Beijos,
    Amanda | my-alll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa adorei esse desafio, confesso que não conhecia rsrsrs

    bjos

    http:://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse Desafio, não conhecia Ane!!

    beijo da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse desafio, bem diferente dos que já vi por aí. Achei bem legal, mas dá vontade de comer, haha. Já li os livros da Stephenie, gosto de A Hospedeira.

    (BR) - http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!